Um curso para se reconectar com a sua escrita

Curso Online de Escrita Criativa e Afetuosa com Ana Holanda, autora do livro Como se encontrar na escrita

Um curso ou uma jornada para retomar o verdadeiro papel da palavra: conexão. Ao longo das aulas, você fará um mergulho nos processos de escrita e vai entender quais elementos um texto carrega para ser encontro com o outro e se manter vivo, independentemente do tempo; quais termos usar e como desenvolvê-lo com profundidade a partir de qualquer coisa e de qualquer lugar.


Para quem já se sente íntimo da palavra ou para aqueles que paralisam em frente da folha em branco. Para quem quer escrever para si, para o outro, para um livro, um projeto digital ou profissional. O curso é para todos. É um reencontro, em muitos sentidos.

QUERO FAZER ESSE CURSO

Muitas pessoas talentosas têm dificuldade para escrever


• Insegurança em relação a sua capacidade de desenvolver algo bom


Medo de compartilhar o texto


Não saber como começar ou sobre o que escrever

Dificuldade em escrever algo que carregue sua alma, que seja sensível e interessante



Vontade de produzir algo que se perpetue


Para quem é o curso

• Se você quer se aprofundar na escrita, esse curso é para você.


Se você não consegue escrever, olha para a folha ou para a página em branco e trava, esse curso é para você.


Se você escrevia na adolescência, mas perdeu o jeito, o fio da meada, sua escrita mais sensível e profunda, esse curso é para você.


Se você quer escrever um livro, mas não sabe como começar, esse curso é para você.


Se você passou por um processo de mestrado ou doutorado e se sentiu castrado na sua forma de escrever – e agora não consegue desenvolver mais uma única linha –, esse curso é para você.


Se você sempre amou escrever, mas por algum motivo (uma crítica de um chefe, amigo ou parente que a deixou insegura) passou a desacreditar na sua capacidade de desenvolver uma narrativa mais profunda, esse curso é para você.


O que você vai aprender?

A escrita não como técnica, mas como relação

Como tocar o outro através da escrita

Escrita como um processo consciente

O texto em camadas

A palavra como ponte

A escrita para empresas

QUERO FAZER ESSE CURSO

Quem é Ana Holanda?

Ana Holanda é apaixonada pelas palavras. A escrita é a maneira como interpreta o mundo – o de fora e o de dentro. A paixão pela palavra e o fato de gostar tanto de gente a levou a trilhar o caminho do jornalismo e, mais recentemente, o de escritora e de professora (de escrita, claro).


Como jornalista, já passou, nas últimas duas décadas, pelas principais redações do país, sempre escrevendo. E desde 2011 está à frente da inovadora revista Vida Simples, onde atualmente ocupa o cargo de diretora de redação. Em 2015, compartilhou pela primeira vez um conceito que a habitava há algum tempo, a escrita afetuosa, uma maneira de se comunicar que promove, por meio das palavras, o encontro. Suas ideias foram parar no TEDx São Paulo (2017), transformaram-se em curso e em livro (Como se Encontrar na Escrita, Bicicleta Amarela/Rocco).


Hoje, Ana viaja pelo país difundindo o conceito da escrita afetuosa para pessoas e empresas. É autora também da obra Minha Mãe Fazia (Bicicleta Amarela/Rocco), sobre comida e memórias afetivas. E é mãe da Clara e do Lucas.

O que dizem sobre o curso?

Lucas Simão

Lembro, ainda criança, da minha admiração quando vi o primeiro texto escrito por mim mesmo. Sensação de milagre concebido. Eu também escrevia, como em cada um daqueles livros, cartas e gibis que me rodeavam! Escrever com a Ana foi assim novamente. A descoberta dos mecanismos da inspiração e da sua transformação em mensagem que toca, emociona, expira afeto. Com a Ana, reencontrei mais do que meu êxtase infantil com a escrita, enxerguei novos caminhos aos quais o texto, poético e livre, poderia me carregar. Ana me disse no curso: “Texto é palavra. Palavra é encontro consigo mesmo. Sobrevivência, sanidade. Não se abandone. Escreva”.

Andrea Samico

Afinar a escuta, o olhar, o sentir. Descobrir a coragem de acessar aquilo que, de fato, importa nas palavras, para que elas encontrem lugar no outro. Entender que o texto não é sobre formas puras ou objetivas ou sobre extraordinárias escolhas, mas sobre vontade. De abraçar, tocar, entender, encontrar o outro. Com as palavras. Foi Ana que aproximou esse universo de mim quando fiz este curso que agora indico. Condutora sensível dessas travessias de pontes, que estão por aí em todo encanto e lugar, Ana entrega um percurso inteiro lado a lado com uma escrita simples, possível, acessível e real. Para ser usado o tempo todo na vida, sem qualquer moderação.

Carol Campos

Sempre amei escrever. E por isso sempre estou em busca de cursos, oficinas e livros que me ajudem a aprimorar a escrita. E foi assim que cheguei no primeiro curso da Ana: fuçando. Acompanho sua carreira há algum tempo, como editora da Vida Simples, e quando descobri que ela dava aula de escrita, correr atrás foi inevitável. Só que quando entrei no site dela e vi todas as opções, não consegui escolher. E me matriculei em tudo que encontrei em São Paulo. Sou formada em Letras há mais de vinte anos, e desde então já fiz muito curso de escrita. Mas nunca tinha visto uma pessoa ensinar a colocar alma no texto, em vez de focar desesperadamente em técnicas. De fato, técnica é muito fácil. Qualquer manual te ajuda, o Google te ajuda, um livro infantil te ajuda. Mas colocar alma e tocar o leitor, só aprendi aqui. E aprendi tão bem que estou sempre voltando, pra não perder meu fio condutor.

Débora Gomes

Se eu pudesse resumir o curso de Escrita Afetuosa em uma só palavra, seria pertencimento. Com sua delicadeza e sua força, a Ana Holanda faz com que a gente se sinta em casa, habitando a nós mesmos e esse universo da escrita. Quando fiz o curso com ela, em 2016, eu vinha de um amontoado de trabalhos em empresas que achavam que escrever é apenas técnica, dureza, aspereza. E, aos poucos, parecia que eu fui perdendo o jeito das palavras. O curso me encontrou e foi me emocionando em cada pedacinho, redirecionando o meu coração e, aos poucos, eu percebi que podia escrever com doçura, com afeto, com verdade e com vida. Foi como se eu tivesse encontrado o meu lugar no mundo... E segui adiante por esse caminho das palavras. Só tenho a agradecer à Ana por sua generosidade em partilhar o amor que mora dentro dela e fazer com que ele alcance outras esquinas, e habite outros espaços além da gente mesmo.

Eduardo Alves

Participei da primeira turma de escrita afetuosa da Ana, em 2015. Eu não sabia exatamente o que buscava ali, mas sentia que, de alguma forma, seria um encontro comigo mesmo. Ao iniciar essa jornada, tive a confirmação. A Ana, por meio do seu partilhar, espalha amor, afeto e coragem e demonstra que, pela escrita, somos potentes exercendo a nós mesmos de maneira leve e tranquila. Ela ensina que a nossa história importa. Que o que vemos cotidianamente é rico de significados. E que a nossa escuta e o nosso modo de ver o mundo faz nascer muito do que é felicidade pra gente. Estudar com a Ana é deixar palavras se manifestarem a partir do coração em nossas vidas.

Carolina Pires

A Ana é uma jardineira e eu saí do curso dela um jardim repleto de sementes! Coube a mim regar, mas quem plantou, foi ela.

Mel Cavaca

Fiz o curso da Ana no final do ano passado e fiquei encantada. Eu fui esperando uma aula de escrita, mas ela vai muito mais fundo. Me fez olhar pra dentro e entender o que o texto representa na minha vida e a enxergar meu papel no mundo como escritora. Confesso que foi bem difícil, por vezes, até doloroso, mas foi muito significativo relembrar por que fiz essa escolha e descobrir que ainda amo escrever. Sinceramente, não sei explicar como a Ana consegue tudo isso em apenas um curso, mas, pra mim, foi muito significativo. Recomendo!

Inscreva-se

R$ 349


ou 5X

R$ 69,80

QUERO FAZER ESSE CURSO

Dúvidas frequentes

Os textos serão corrigidos ou lidos pela Ana Holanda?
A Ana tem um grande carinho por todas as pessoas que participam dos cursos. No entanto, o volume de participantes do curso online é muito grande e, por isso, ela não consegue ler todos os textos. Estamos estudando um formato para que isso seja possível, de alguma maneira.


Efetuei a compra do curso, mas não recebi nenhum e-mail com um link de acesso ou login. E agora?
Entre em contato conosco imediatamente: cursosonline@coolhow.com.br


Existe algum lugar em que eu possa enviar as minhas atividades feitas?
Os seus textos, assim como a Ana diz, devem ser compartilhados. Portanto, incentivamos que você os compartilhe no grupo do Facebook. Lá você encontrará apenas os alunos do curso online. Pode ser uma excelente oportunidade de troca.


A Ana é quem responde os comentários da plataforma dos módulos?
Não. Esse curso é uma parceria da Ana Holanda com a CoolHow. Quem responde os comentários é a equipe de relacionamento da CoolHow.


Não consigo encontrar o material complementar. O que eu faço?
Todo o material complementar está disponível para download na plataforma da Hotmart. Caso não encontre, envie um email para cursosonline@coolhow.com.br que daremos as devidas orientações.


É possível imprimir o material complementar?
Sim. Fizemos um projeto gráfico lindo para esse material e disponibilizamos as versões colorida e preto e branco para aqueles que desejam imprimir.


Quanto tempo o curso ficará disponível para mim?
O conteúdo do curso ficará disponível para você por 12 meses. Então, faça no seu tempo.


Vocês emitem algum tipo de certificado?
Sim! Ao final do curso você receberá um certificado de conclusão.


© 2020 | CoolHow. Todos os Direitos Reservados. | Dúvidas e sugestões: cursosonline@coolhow.com.br